Marcadores

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Novo Centro Administrativo do GDF


   
   Vou resumir neste post as principais informações sobre o projeto, para maior conhecimento e esclarecimentos.


   O Novo Centro Administrativo do GDF é um projeto de locomoção de alguns órgãos públicos para a região de Taguatinga, como a Governadoria, as Secretarias de Estado e órgãos da administração indireta.


   O projeto visa na diminuição de gastos de 18 órgãos públicos com aluguéis de imóveis , tendo visto que no ano de 2011, esses gastos chegaram a  R$ 24 milhões.  


   Outro objetivo do projeto, é criar um novo polo de Desenvolvimento no DF e inverter o fluxo de veículos que se deslocam diariamente para o Plano Piloto no horário de pico, pois mais da metade da população do Distrito Federal e dos funcionários do GDF moram no quadrante sudoeste, cujo centro é a própria região de Taguatinga. O centro abrigará 15.000 funcionários e 25.000 visitantes diários.


    Essa unificação visa também a eficiência de processos administrativos do Governo.



   O projeto é de 2007, foi publicado no Diário Oficial em 2009, mas só começou a ser tirado do papel no governo Agnelo, pois desde então, procurou-se estruturar-se juridicamente e econômico-financeiramente, quanto  as dificuldades de garantias fiduciárias e imobiliárias, mudança de Governo durante a estruturação dessas garantias, aprovação do sistema de garantias junto aos financiadores do projeto, dentre outros fatores.

   Fisicamente, ele prevê a construção de 178 mil m2 em um terreno de 195 mil m2 (91,28% de área construída portanto, bem acima dos 40% previstos na legislação do DF): sendo dez prédios de três andares e quatro prédios de quinze.


    O secretário-adjunto do governo, Gustavo Lago, completa: “... a previsão contratual é que a empresa vai entregar parte do Centro Administrativo em 12 meses e a entrega completa, em 24 meses”, prevê.








E, tendo em vista toda essa mudança, será lançado um empreendimento próximo ao novo centro, visionando esse novo público, teremos um mixed-use:


BCP - Century Plaza Taguatinga

Único e Luxuoso!

Business e Residencial

Apartamentos de 1 Quarto de 27m² a 29m² e
Salas Comerciais de 32m² a 34m².



Breve Lançamento!!! 

Cadastre-se:

(61) 8570-3345
julianareis.imoveis@gmail.com








Fontes:




Um comentário: